Testimonio de Severina

severina

Para mim, fazer minha primeira profissão foi uma benção concedida por Deus.
Por isso sou grata a Ele por seu chamado a viver a vocação de estar a serviço de seu Reino e dos pobres tão amados por Ele.
Minha gratidão a todas as irmãs da Congregação, a minha família e a todos que rezaram por mim e que de alguma forma ajudaram-me na caminhada.
Que Deus abençoe a todos.

 

 

“Chamada por Deus queria se Dele e Dele só”

(Santa Emília de Rodat)

Chamada e seduzida por Jesus de Nazaré, na alegria e convicção de estar dizendo Sim ao projeto de Deus em minha vida, no di

Emilia signe

a 06 de março deste ano, professei meus primeiro votos em Camaragibe na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Uma celebração simples, porém significativa em que a liturgia falava da misericórdia do Se

nhor conduzindo a rezar sobre Deus Pai que ama de forma gratuita, com um amor fiel, eterno, sem condições, sempre à espera para nos acolher. Ao mesmo tempo vivenciava a graça de fazer meu compromisso no ano do bicentenário de nossa Congregação. Como Maria no Magnificat, interiormente eu fazia meu louvor: “Minha alma dá Glórias ao Senhor meu coração bate alegre e feliz”.Sim

A presença de minhas Irmãs de Congregação, familiares, amigos e comunidade paroquial fez com que eu partilhasse a emoção de entregar-me totalmente ao Senhor, vivendo com cada um deles um momento de comunhão, na certeza que poderei contar com a oração e incentivo de todos.

No dia seguinte da minha consagração parti para a comunidade que fui enviada para que junto com Ir. Juranice e Ir. Bena vivamos o propósito de viver o mistério de Nazaré na realidade de Centro Novo, cidade do Estado do Maranhão.

Que Santa Emília interceda por nós e nos ajude em nosso compromisso pessoal e comunitário de sermos fiel a Deus, ao povo, ao nosso Instituto e a Igreja.

 

La fête de Ste Emilie célébrée avec les jeunes et les amis.

Les Soeurs participent activent au chant

Joie de la rencontre après la messeLes soeurs Aveyronnaises partageant la fouasse

 

Visitez

Célébration au Brésil